top of page
  • celiaxakriabasite

Em Belo Horizonte, ato marca a semana do Dia da Amazônia


Candidata a Deputada Federal pelo PSOL, Célia Xakriabá, fará ato com parentes indígenas em defesa da Amazônia e dos biomas brasileiros


É simbólico celebrar o Dia da Amazônia em um mês que em apenas três dias quebrou o marco histórico de queimadas do mês de setembro se comparado com anos anteriores. Isso mostra a urgência em pautar a preservação das florestas e biomas brasileiros. Com um chamado pela Terra, lideranças indígenas criaram a Bancada do Cocar e decidiram se candidatar para as eleições deste ano. Por Minas Gerais, Célia Xakriabá pode ser a primeira mulher indígena a se eleger pelo Estado e fará nesta terça-feira, 06 de setembro, um ato em Defesa da Amazônia.

A partir das 16h, Célia Xakriabá e outras lideranças indígenas estarão na Praça da Estação em um ato para apontar a urgência em mudar as políticas ambientais que atualmente tem devastado a Amazônia e outros biomas. Para Célia, a hora de mudar é agora. “Faltam cinco minutos para salvarmos o planeta. E ainda dá tempo. O caminho para preservar a mãe Terra é, primeiro, parar a boiada, fortalecer as políticas públicas e instituições que cuidem da natureza e elegermos os povos indígenas e parlamentares comprometidos com o nosso planeta”, afirma Célia.

Além disso, a candidata ressalta que os povos indígenas representam 05% da população mundial, e ao mesmo tempo, responsáveis por preservar mais de 80% da biodiversidade do planeta. Isso comprova que existem formas de gestão dos territórios que são capazes de preservar a vida e garantir a humanidade. “A nossa hora é agora. É urgente e é possível. Nossas tradições já se comprovaram eficazes no cuidado com o meio ambiente e temos sidos guardiões e guardiãs das florestas”, completa a candidata.


Serviço:

Local: Praça da Estação

Horário: 16h

Contato: Bárbara Ferreira (31) 99869-1159

bottom of page
google-site-verification=y0QruS9QNBBq4CIO39mZwikVAbLY2UV0T6PKRCB9xPw